Plantel 10/11

1ª Linha: António Camâra Pereira; Hugo Alves; Hugo Vidal; Duarte Henriques; José Catalão; Henrique Varela; Alexandre Dinis; Afonso;
2ª Linha: Lourenço Coutinho; Martim Reis; Sebastião Seguro; Vasco Mayer; José Pedro Ferreira; Henrique Neto; João Ribeiro;
3ª Linha: João Conde; Henrique Neto; José Pedro Ferreira; Vasco Mayer; Sebastião Seguro:
Médios: Pedro Carrillo; Eduard Bos; Gonçalo Sepúlveda da Fonseca;
Centros: José Maria Guimarães; Nuno Fernandes;
Defesas: Manuel Castro Pereira; Bruno Beloura; Tomás Fonseca; Gonçalo Sepúlveda da Fonseca; Francisco Saraiva; José Maria Sande e Castro; Lourenço;

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Entrevista ao Ale Diniz

Hoje trazemo-vos a primeira entrevista deste blog. O escolhido foi o GRANDE Ale “panda” Barral, uma das grandes personagens da equipa tanto pela sua assiduidade no ginásio como pela sua atitude em campo.


Nome Completo: Luís Alexandre Lima Santos Charrua Diniz

Data de nascimento: 07-09-1992

Altura: 1,71 cm

Peso: 85 kg

Alcunha: Barral/ Ale/ Xando/ Panda/ Polivalente/ Panzer

Posição: Pilar

Musica preferida: Black, Pearl Jam/ Shine on you crazy diamond, Pink Floyd

Filme preferido: Forrest Gump, Os Condenados e Taxi Driver.

Prato preferido: Bacalhau com natas.

Porque que começaste a jogar? Influencias de amigos, e tendências familiares.

Qual foi o jogo mais importante que jogaste? Todos são importantes, mas provavelmente foi o jogo contra Évora no meu primeiro ano de sub 18.

Internacionalizações: Infelizmente nenhuma.

Qual a principal característica que um jogador de rugby deve ter? Ter muita cabeça, para estar constantemente a trabalhar para evoluir.

Com que idade começaste a jogar? Comecei a jogar com 12 anos.

Quais as posições onde já jogaste? Pilar, tanolador, asa, primeiro centro e segundo centro.

Qual a tua posição preferida? Pilar sem dúvida, mas agrada me muito jogar a tanolador também.

A que posição gostarias de jogar? Porquê? Gostaria de jogar a tanolador, pois este ano não sei se tenho tamanho para pilar sub 21, e o que eu gosto mais e do contacto na primeira linha, e do nosso papel durante um jogo.

Quais as características essências para a tua posição? Preciso de ser forte, rápido, esperto, atento, e uma pessoa com bastante noção do jogo. Uma pessoa que nunca desiste, que esta em todo o lado sempre a dar apoio, que placa tudo o que mexe, e que faz sempre o necessário para o desenvolver do jogo.




Qual o teu melhor momento num campo de rugby? Tenho vários, mas para mim implica abalroar jogadores, placagens fortíssimas e marcar ensaios. Acho que isto gratifica por completo o esforço de um jogador.

Qual o pior momento no campo de rugby? Sem contar com lesões pessoais e alheias, acho que foi a nossa derrota na meia-final contra o CDUP, lá, no ano passado.

Ritual antes dos jogos? Descansar bem, comer bem, ver vídeos estimulantes de agressividade, e ouvir musica em que me apeteça matar alguém.

O quê que tu gostas mais no rugby? Espírito de equipa

O quê que gostas menos? Lesões.

Qual o teu jogador preferido nos Seniores do Cascais? Stephane.

Qual o teu jogador preferido de todos os escalões do cascais? Cajó.

Qual o teu jogador preferido nacional e internacional? O Clássico e mítico, no entanto fora de actividade, Jonah Lomu.

Qual o(s) jogador(es) da tua equipa que mais confias para jogar ao teu lado? Confio em todos, mas e obvio que confio em jogadores que conheça há mais tempo, no entanto não irei referir nomes para não criar aqui invejas.

Qual o teu sonho a nível internacional no rugby? Que me convidem para ir jogar fora, ou na selecção.

Objectivos no rugby: Chegar a jogar nos veteranos do cascais.

Se pudesses o que mudavas no cascais? Equipamentos!!!

Treinador mais marcante? Porquê? Bico e Vasco. Foi o Bico nos sub 16 que me ensinou praticamente tudo o que sei hoje, e foi ele que me fez, no que sou hoje. O Vasco, pois foi ele que treinou os avançados estes dois anos, e muitas das coisas que ele nos ensina, não vem escritas em lado nenhum.

Porquê jogar pelo Cascais? Amor ao Cascais, e ta perto de casa.

Qual é o maior símbolo do Cascais? Pergunta difícil, acho que vou escolher o Carvalho…

Se tivesses de explicar o que é que quer dizer Carvalho em 2 ou 3 linhas, como o farias? Muito boa pessoa, sempre disposta a ajudar, muito cómico, e quando estamos poucos com ele, ensina-nos lições de vida!


Expectativas para este ano nos sub-21? Como qualquer jogador, espero honrar o Cascais, e superar todos os obstáculos que nos aparecerem a frente. Lutar e vencer, sempre.

Explica-nos o porquê da alcunha “panda”: Passo a citar o porque de panda. O panda e um animal grande e muito forte, no entanto, o seu aspecto exterior evidencia que ele e um animal muito querido, e inspirador de calma. Pá, basicamente o panda é parecido comigo, e pronto. Um começou a pronunciar panda, e depois espalhou-se.

O que comer antes de um jogo? Um bom bife no pão, com um batido de fruta.

Como “Bicho do Ginásio” que és, conta-nos o que esse espaço significa para o teu dia-a-dia: Basicamente o ginásio é como uma segunda casa. Vou lá sempre que posso, porque gosto de me sentir preparado, e fisicamente capaz de fazer o que quiser em jogo. Nunca fui muito grande, por isso preciso de ir lá, e acho que e um vício muito saudável e importante para o rugby em si.

Explica-nos esta fotografia:



Esta fotografia foi tirada pelo grande Pai Conde, durante um fim-de-semana em que tivemos treino de preparação. Pelos vistos, deveria estar a meter me com alguém das bancadas, pois já estávamos na fase de alongar, mas sinceramente não me perguntem com quem, pois a memoria não facilita.

Para finalizar, já adquiriste um item de roupa interior sem ser aquelas fantásticas boxers aos quadrados que são maiores que os teus próprios calções de jogo?

Não tenho culpa de só caber em boxers grandes, e os calções de rugby serem os mais curtos que existem. Mas 1 + 1 = 2, e estava me completamente a cagar para isso. Mas para vossa informação, sim já tenho um kit, e bonito, e penso usa-lo sempre agora.

P.S: Esta entrevista não sofreu qualquer correcção ortográfica, por isso o blog não se responsabiliza por qualquer falta de correcção ortográfica ou forte linguagem

8 comentários:

  1. VAMOS EMBORA PANDA!!!!És o maior pá.

    ResponderEliminar
  2. É pá, tanolador não existe! É "TALONADOR". Vem do francês "talon" (calcanhar), OK?

    ResponderEliminar
  3. estás com medo de ser pilar nos sub-21?!
    ainda não começou a época e já te borras todo...
    assim vais longe, vais, oh URSO panda.

    ass. VN

    ResponderEliminar
  4. vai começar a parvoice do tri-force ?

    ResponderEliminar
  5. os treinos sao a que horas?

    ResponderEliminar
  6. UM GRANDE ABRAÇO ALEX.
    M.CARVALHO8MASSAGISTA DO GDSCASCAIS)

    ResponderEliminar